Categoria: FAQ - Dúvidas | |||
---|---|---|---|
AssuntoComo realizar a abertura e acompanhamento de chamados | |||
ConteúdoÍndice1 - Abertura de Chamados
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1 - Abertura de Chamados1º Passo: Em um navegador web (Google Chrome, Mozilla Firefox), acessar o sistema através do endereço http://chamados.farroupilha.rs.gov.br e realizar login com os mesmos dados utilizados para acessar seu computador (login e senha de rede);
2º Passo: Ao acessar o sistema você estará na tela principal que contém informações sobre todos os chamados e também a opção de criar um novo, indicado pela seta na figura a seguir.
3º Passo:
Se for a primeira vez que você está abrindo um chamado, será necessário preencher a localização no campo “Localização”. Se você já abriu algum chamado ele preencherá com sua localização automaticamente após confirmar a abertura do chamado. Em seguida você deverá preencher os campos “Título” e “Descrição”, contendo informações completas dos problemas enfrentados para melhor entendimento do problema enfrentado. Também é possível anexar arquivos (prints) para melhor descrever o problema. Segue imagem abaixo demonstrando os campos.
Após o preenchimento dos campos solicitados, clicar em “Enviar mensagem” para que o chamado seja encaminhado à fila para ser processado pela equipe de TI.
Para acompanhar os status do chamado pelo sistema você deve acessar a tela principal de chamados podendo ser acessado ao clicar no item indicado pela seta na imagem abaixo.
2 - Acompanhamento dos ChamadosApós o chamado ser criado, é possível realizar o seu acompanhamento através de seu status e também das interações disponíveis no menu “Processando Chamado”, localizado na lateral esquerda ao acessarmos um chamado já aberto.
Este local será o ponto principal de interação entre o solicitante e o atendente, pois seu formato permite que ambos mantenham um contato para tratar de detalhes ou maiores informações relacionadas à solicitação. Para encaminhar uma mensagem relacionada ao chamado, adicione o item “Acompanhamento” (conforme indicação na imagem).
| |||
Autor: Leonardo Manfredini Criado em 02-09-2021 08:08 Última atualização em 02-09-2021 09:47 | 1884 vistas Este item é parte da FAQ |
Nenhum item vinculado |
---|
Sem histórico |
---|